Quando falo nisto, não me refiro às paisagens, aos animais, às plantas. Falo das pessoas.
Não entendo bem o porquê, mas talvez tenha a ver com medo, ou com objectivos pessoais, o porquê da existência desta outra realidade, na qual tudo o que vejo é falso. Numa realidade reinada pela Hipocrisia.
"Não julgues um livro pela capa."
É errado julgar alguém pelo aspecto, uma vez que por uma determinada pessoa aparentar ser má pessoa, não quer dizer que o seja...e vice-versa. Muitas pessoas erram bastante na matéria, o que serve de alimento à realidade de que vos falo e com a qual estamos, penso eu, familiarizados.
Tenham em atenção a jóia por detrás do brilho.
Existe tanta falsidade no Mundo que se torna realmente difícil distinguir o verdadeiro do falso, o bom do mau, o justo do pecador.
Parece existir uma tremenda necessidade de se usar um género de "máscara", que se mete entre nós e a Verdade.
Como já tenho ouvido dizer (e também o digo), "A vida é fácil. As pessoas é que a complicam."
Não seria mais fácil se simplesmente nos déssemos a conhecer, tal e qual como somos? A vida seria mais fácil, não concordam? Mas apesar de tudo, há pessoas que (talvez por medo, cobardia ou até para se proteger, não sei) se vêem demasiado "apegadas" à sua "máscara" e não são capazes de a tirar.
Pessoalmente, penso que por vezes é bom usar-mos essa "máscara", pois pode-nos ser útil para "cair nas boas graças" de alguém, mas vejo também que se trata de um meio fácil de fugir a problemas o que, por outro lado, é errado.
Vocês pensam que todos que conhecem são quem vocês pensam que são? Pensem melhor. Não conhecemos ninguém realmente até ao momento em que, mesmo que por uma questão de segundos, a pessoa se distraia e deixe cair a sua "máscara" acidentalmente.
Como é que eu enfrento tudo isto? Fácil. Tento dar o mínimo de atenção possível. Dou a conhecer às pessoas quem sou realmente, tento fazer de mim uma melhor pessoa a cada dia que passa.
As pessoas falsas não interessam a ninguém. A vida é pequena, tem que ser vivida da melhor forma possível. Não há cá tempo para nos preocuparmos-nos em esconder o nosso Ser por detrás de um manto invisível.
Vivam a vossa vida. O resto é cagativo.
Sem comentários:
Enviar um comentário